Você está se afastando. E não adianta dizer que não, porque eu percebi que é verdade.
Você está ficando infeliz, e eu não quero ser razão da tristeza de ninguém. Já fui razão da sua felicidade, mas aparentemente eu estou causando em você o efeito contrário. Você não tem entendido os meus sentimentos, e está achando que sou eu quem não quer mais. Eu acho que quem não quer mais é você, e está tentando deixar a escolha nas minhas mãos.
Saiba, então, que a escolha será sua, porque eu tenho disposição e vontade suficientes para morrer de velhice ao seu lado.
Antes, porém, digo que se você tem qualquer receio ou dúvida, ou coisa parecida, acabe com o nós agora, antes que nós dois soframos mais.
Eu sei que se a gente se separar, vamos sofrer muito, mas vamos superar com o tempo, ao passo que se o que parece que está acontecendo realmente estiver acontecendo passaremos muito mais tempo mal.
Reitero que eu te amo muito, e tenho plena consciência dos meus sentimentos em relação a você. Eu sei agora que você é, mesmo, a mulher da minha vida, doce e meiga, e que quero viver minha vida ao seu lado, dividir cada um dos meus minutos com você.
Já são 18 anos superando amores não correspondidos, e esse foi o primeiro que foi muito bem correspondido, mas eu consigo, com alguma dificuldade, passar mais 18 sozinho.
Peço que faça a escolha certa logo, e que não se arrependa, porque não haverá mais volta.
Foi muito difícil sintetizar as idéias, os sentimentos, e muito ruim dizer algumas das palavras acima, principalmente as do sétimo parágrafo, mas acho que eu devo a você a minha transparência e a minha honestidade. Tudo o que está escrito aqui é a mais pura verdade, e eu não espero resposta semelhante. Tudo o que eu quero é um sim, mas não morro com um não.
A palavra final é sua.